10 Benefícios de Eliminar Suas Dívidas

As dívidas não trazem nenhum benefício para quem as tem. Mas eliminar dívidas tem grandes benefícios, porém, é preciso saber quais são.

Neste artigo eu menciono os principais benefícios de estar livre de dívidas. Espero que através desta lista possa lhe motivar a se livrar de dívidas o mais rápido possível.

#1 Remove a Pressão

Quando a pessoa tem dívidas existe uma pressão associada as mesmas. É por isso que quando a se elimina dívidas a pressão é removida.

Daí a importância de eliminar dívidas o mais rápido possível, e fazer disso uma prioridade.

#2 Lutando menos por dinheiro

É comum os casais lutarem por causa do dinheiro. Mas quando há dívidas, essa luta se acentua. E o dinheiro é a principal causa de separações entre casais. Por isso é importante resolver o assunto antes que faça parte das estatísticas.

Quando a pessoa consegue se livrar de dívidas, eventualmente as lutas financeiras reduzem. Ou até mesmo cessam.

#3 Alcança objetivos mais rapidamente

Todos nós temos objectivos na vida, mas é preciso dinheiro para alcançá-los. Muitas vezes as pessoas não conseguem realizar os seus objectivos por causa de dívidas.

Quando se tem dívidas torna-se muito difícil fazer o que a pessoa quer. Pois, a prioridade é eliminar as dívidas o mais rápido possível.

Quanto mais cedo conseguir eliminar as suas dívidas, mais fácil fica realizar os seus objectivos. Por isso, se desfazer das dívidas que tem deve ser uma prioridade.

#4 A Verdadeira Posse é Impressionante

Se tem algum bem que adquiriu por meio da dívida, deve saber que esse bem não lhe pertence. Pelo menos até que pague toda a dívida.

E se não puder pagar, o bem lhe será tirado porque ele não lhe pertence. Por esse motivo, é sempre importante ter o que é seu.

Quando se livra de dívidas poderá comprar o que quiser com o seu próprio dinheiro. E quando assim o fizer, ninguém poderá lhe tirar o bem, pois ele lhe pertence.

#5 Capaz de dar Mais

Uma vantagem de ter dinheiro é que você pode colocar a generosidade em prática. Uma das melhore formas de fazer a diferença é ajudando aos necessitados.

Porém, se a pessoa não tem dinheiro ou tem muitas dívidas fica difícil dar. Sendo assim, eliminar dívidas deve ser sempre uma prioridade para poder dar mais.

Quanto mais damos mais pessoas ajudamos e nos sentimos mais realizados.

#6 Menos Pressão Financeira

Uma das coisas que as dívidas fazem com a pessoa é criar muita pressão. Por isso que sempre digo que não existe nada pior que ter dívidas.

A dívida não é coisa boa, ela escraviza a pessoa e coloca a pessoa na dependência financeira. É por isso que quando a pessoa consegue se livrar de dívidas reduz a pressão financeira.

#7 Mudando o Ritmo

Quando a pessoa tem dívidas está a caminhar num ritmo lento e depressivo. Esse é o ritmo das dívidas, é um ritmo que não empodera a ninguém, mas sim, cria muita frustração.

Porém, quando se está livre de dívidas o ritmo é diferente. A pessoa tem uma nova perspectiva financeira para a sua vida, e começa a entrar num ritmo de independência financeira.

#8 Não é Mais Escravo do Chefe

Muitos não gostam do emprego que têm porque não suportam aturar o chefe. E por causa disso são obrigados a aturar um chefe que não gostam por muito tempo.

Enquanto a pessoa estiver dependente do seu emprego para ganhar dinheiro terá que suportar o chefe. E quando a pessoa faz algo que não gosta, torna-se escreva.

Enquanto tiver dívidas a pessoa continua a ser escrava do seu chefe. É por isso que quando consegue se livrar das dívidas encontra a sua liberdade.

Porque isso que um dos maiores benefícios de se livrar de dívidas é o de ficar livre do chefe chato.

#9 Definir um Exemplo Para Nossos Filhos

Uma das maiores licções que pode ensinar aos seus filhos é sobre como gerir dinheiro na sua plenitude. Ao fazer isso estará a quebrar a maldição de má gestão financeira na família.

Mas também estará a lançar os alicerces necessários para a independência financeira na vida dos seus filhos. E quando fizer isso estar a deixar um dos maiores legados para a próximas gerações.

A bíblia diz no livro de Provérbios 22:6:

Instrua a criança no caminho em que deve andar, e quando crescer não se desviará dele.

Sendo assim, uma das melhores instruções que poderá dar aos seus filhos é sobre o perigo das dívidas. E se eles puderem ver isso na prática na sua vida, melhor será a licção. Pois, as crianças aprendem observando.

#10 Liberdade

Se existe algo que todo o ser humano valoriza é a liberdade. Mas quando se tem dívidas a sua liberdade lhe é tirada.

Embora essa liberdade lhe seja tirada de forma voluntária, uma vez que não foi a força. Ela também tem um impacto negativo na vida da pessoa.

Pois, como deve saber: quem pede emprestado é servo de quem o empresta. Provérbios 22:7

É por isso que estar livre de dívidas é alcançar liberdade, e sendo assim estará a dar os primeiros passos para a liberdade financeira.

Espero que este artigo lhe possa inspirar a eliminar suas dívidas para sempre. Deixe a sua opinião sobre o que acha sobre o artigo na área de comentários.

Partilhe connosco qual é o benefício que mais lhe inspira.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *