leis do dinheiro
|

As 10 Leis Universais do Dinheiro

O sucesso financeiro não acontece por acaso, e a construção de riqueza é impulsionada por mais do que simplesmente poupar e investir dinheiro. O processo é regido por uma série de leis e algumas regras dentro dessas leis.

Enquanto algumas são filosóficas e outras são mais concretas, quanto mais destas se seguem, melhor as suas hipóteses de sucesso financeiro e de atingir os seus objectivos de reforma.

Use isto como uma ferramenta de diagnóstico para o seu sucesso financeiro.

#1 A LEI DE EXPECTATIVA

Todos os indivíduos têm um potencial de prosperidade e liberdade financeira quando esperam e planeiam eles.

Esta lei filosófica é simplesmente resume-se:

Você nem sempre consegue o que quer na vida, mas você consegue sempre o que espera”!

É uma auto-realização profética, e as suas expectativas em relação ao dinheiro. A forma como você pensa sobre dinheiro e a sua atitude em relação ao dinheiro determina a sua situação financeira futura.

#2 A LEI DO COMPROMISSO

O dinheiro é uma confiança que temos de escolher para gerir de forma sensata, produtiva e honrosa para o nosso bem, para as nossas famílias, e para os outros.

Qual é a finalidade do dinheiro na sua vida? Muitas pessoas nunca param para pensar sobre essa questão, ou vêem-na apenas em termos de objectivos de compra.

Como com qualquer confiança, deve ser conseguida para alcançar o resultado desejado. Você é o beneficiário do seu rendimentos, e é responsável por utilizá-los para as suas necessidades; ninguém mais o fará por si.

Esta responsabilidade significa não esbanjar dinheiro sobre coisas inúteis, mas antes proteger o seu capital, incluindo a criação de reservas suficientes para emergências, planear a reforma, e cuidar bem dos seus bens.

#3 A LEI DO CONTROLO

Enquanto cada um de nós tem um potencial para viver prosperamente no controlo construtivo dos nossos assuntos financeiros, este potencial só se torna uma realidade quando vivemos em harmonia com princípios comprovados de sucesso financeiro.

Alcançar o sucesso financeiro é impossível sem estar no controlo do seu dinheiro. Para o fazer, deve viver em harmonia com três noções básicas de dinheiro conhecidas :

  • Noção Básica do Dinheiro #1: Consciência do Dinheiro –
    Deve estar consciente das implicações financeiras de cada decisão que toma. Considerando o custo deve ser rotineiro, automático e natural na tomada de cada decisão, todos os dias não importa se a despesa é grande ou pequena.
  • Noção Básica do Dinheiro #2: Viva com menos do que você ganha – Defina exactamente o que precisa para viver e não gaste mais do que for necessário.
  • Noção Básica do Dinheiro #3: O Oposto de Gastar é… – Considere o seu pagamento de poupança como faz o pagamento da sua hipoteca ou aluguer. Olhe para isso como uma necessidade e faça o pagamento religiosamente.

Regra de Acumulação da Riqueza: Pague-se a si próprio primeiro.

#4 A LEI DA GESTÃO

A afirmação do controlo sobre as nossas vidas financeiras requer que possamos gerir as nossas finanças pessoais como faríamos com aqueles de qualquer negócio importante, utilizando competências básicas de gestão, tais como definição de objectivos, planeamento, organização, manutenção de registos, afectação de recursos, avaliação e tomada de decisões.

Se fosse o director financeiro de uma empresa, não teria problemas em lembrar que a sua prioridade é para a saúde e prosperidade da empresa. Na realidade, é o director financeiro de uma empresa muito importante: O senhor, Inc. Deve adquirir e aderir a quatro capacidades de gestão de dinheiro :

  • Habilidade de Gestão de Dinheiro #1: Definir objectivos Claros

Quais são os seus objectivos financeiros?

  • Objectivo de ganhar dinheiro
  • Objectivo de poupança
  • Objectivo de férias (ou despesas discricionárias semelhantes)
  • Objectivo de alcançar a reforma

Habilidade de Gestão de Dinheiro #2: Planos Precisos

A definição de objectivos é o primeiro passo, e o planeamento torna possível a realização de objectivos.
Considere o investimento de tempo e dinheiro envolvidos nos seus planos e faça esta questão muito pessoal: Vale a pena para mim? Responder honestamente ajuda a eliminar o arrependimento e melhorar as escolhas.

Habilidade de Gestão de Dinheiro #3: Organização

A organização adequada reduz a quantidade de trabalho necessária. Uma boa organização não leva tempo; dá tempo.

Como presidente e CEO da You, Inc, você tem autoridade absoluta para escolher os melhores procedimentos organizacionais para é dono da gestão de dinheiro, e todos caso contrário, o melhor é ser igual, simples.

Habilidade de Gestão de Dinheiro #4: Manter Registos

Enquanto a declaração de impostos olha para trás, você deve concentrar-se no hoje e no amanhã. Mantenha os seus registos financeiros actualizados e de fácil acesso a todo o momento.

Regra de Visão do Sucesso Financeiro: Definir objectivos específicos e medir cada um quantitativamente.
Regra do Sucesso Financeiro de Suficiência: Criar uma plano que seja capaz do resultado.

#5 A LEI DA LIBERDADE FINANCEIRA

A independência financeira não é gerada por níveis temporários de riqueza ou rendimento, mas sim pelo estabelecimento de prioridades correctas, exercendo a autodisciplina em decisões financeiras, viver sem dívidas, gerir eficazmente e reclamando-a como um recurso emocional e atitude mental.

Um determinado montante de dinheiro ou nível de rendimento não define a liberdade financeira. Uma pessoa a ganhar 50.000 meticais pode ter tanta liberdade financeira como um ganhando 500.000 meticais. Vem a independência financeira de estar livre das limitações que lhe são impostas por causa de envolvimentos financeiros.

1ª Chave para a Liberdade Financeira: Estabelecimento de Prioridades
Decida poupar em vez de optar por gastar. Sem poupança, o sucesso financeiro é impossível; com ele, o sucesso é quase inevitável.

2ª Chave para a Liberdade Financeira: Autodisciplina

Adiar as despesas. Há muitos benefícios:

Nem todos os impulsos reflectem necessidades reais ou desejos.

  • Comprar mais tarde oferece a oportunidade para a pesquisa e para comprar de forma mais inteligente.
  • Produtos ou fontes alternativas podem oferecer um melhor valor.
  • Sentir-se-á mais em controlo quando gasta intencionalmente em vez de impulsivamente.
  • Evitará muitos erros estúpidos com o seu dinheiro.

3ª Chave para a Liberdade Financeira: Viver Sem dívidas
Desprezar a dívida como o inimigo que ela é. Pessoas sem dívidas podem poupar e investir mais.
Mude a sua atitude sobre a dívida e determine a sua eliminação – Irá revolucionar a sua vida.

4ª Chave para a Liberdade Financeira: Gerir Recursos
O rastreio dos seus rendimentos, despesas e obrigações é o início. Garantir que o seu dinheiro está a ser utilizado onde deveria estar. Avaliando resultados, tomando decisões sobre o futuro, e orientar as sua situação financeira para as suas metas é o objectivo.

5ª Chave para a Liberdade Financeira: Atitude da Liberdade

Buscar liberdade financeira como seu e atitude emocional. Se tiver todo dinheiro de que necessita para fazer face às suas despesas necessárias, se souber como e permanecer firme e empenhado em evitar quaisquer gastos financeiros indesejados, e se tiver dinheiro suficiente para fazer as coisas que realmente valoriza na vida, porque não deveria ter um sentido de liberdade, não importa o recursos que tem?

Aqui está um conceito importante a considerar: Muitos conselheiros financeiros promovem a ideia irracional de que independência financeira significa ser capaz de fazer o que quiser, quando quiser, sem consideração pelo custo. Mas claramente muitos deles são escravos de os seus estilos de vida e muitos deles não têm sentido de felicidade e liberdade.

Pergunte a si mesmo o que realmente o faz feliz.

A verdade é que a maior parte do que nos traz alegria não necessita de dinheiro.

A independência financeira significa, em primeiro lugar, ser capaz de viver a vida que escolhemos, livres de obrigações, que não se podem conquistar facilmente com ou sem o que normalmente chamamos de “trabalho”.

#6 A LEI DA PRODUTIVIDADE

Cada um de nós prospera proporcionalmente à sua produtividade, à medida que aumenta a sua capacidade de ganhar dinheiro e dirige para benefícios pessoais a longo prazo.

O nosso tempo não vale nada. Apenas o que fazemos com o nosso tempo é importante. Se quiser obter mais dinheiro para o seu trabalho e aumentar os seus rendimentos, melhorar a sua produtividade.

Faça mais. Aumentar a produtividade de um negócio aumenta a rentabilidade; aumentar a produtividade
em You, Inc. também deve ser o seu foco.

Regra de Habilidade de Sucesso Financeiro: A capacidade de utilizar eficazmente os conhecimentos disponíveis. Não é o que você sabe; é como você usa o que você saiba. Use o que sabe e torne-se produtivo.

#7 A LEI DA AUTODISCIPLINA

As pessoas prósperas fazem um trabalho honesto pelo seu dinheiro, esperar uma compensação justa pelo seu trabalho, e compreender como funciona o dinheiro no mundo real.

A autodisciplina reconhece o facto de que as pessoas bem sucedidas aceitam o facto de serem pessoalmente responsáveis pelo decurso das suas vidas. Eles sabem que não há tempo para o jogo da culpa. Preste atenção às suas fontes de informação. É da sua responsabilidade agir sobre informação correcta.

Regra do Sucesso Financeiro da Vontade: A capacidade de colocar um esforço contra o trabalho e as tarefas necessárias para alcançar o seu objectivo.

#8 A LEI DO ENTUSIASMO

Tornar-se numa pessoa produtiva, eficaz e próspera pode e deve ser muito divertido.

Aqui está um livro de leitura obrigatória: um pequeno livro intitulado, Money is my friend por Phil Laut. Nele aprenderá como desenvolver uma atitude leve e um sentido de auto-suficiência em relação às suas finanças.

Como se pode tornar o dinheiro divertido?

  • Tornar o dinheiro divertido, aceitando a responsabilidade.
  • Tornar o dinheiro divertido, concentrando-se nos objectivos financeiros.
  • Tornar o dinheiro divertido celebrando os objectivos e realizações financeiras.
  • Faça o dinheiro divertido, reconhecendo o seu sucesso.

Cada indivíduo pode tornar-se bem sucedido e aprender a desfrutar do dinheiro se apenas decidirem aprender como.

#9: A LEI DA PERSISTÊNCIA

O sucesso com o dinheiro requer persistência e paciência, tanto quanto conhecimento e habilidade.

A persistência da paciência é sublinhada pela magia de interesse composto, e essa é realmente a magia de gratificação tardia.

Um factor comum de sucesso é o grau de planeamento das pessoas para o futuro, e há boas notícias: Persistência e a paciência não são qualidades misteriosas que você ou tem ou não tem desde o nascimento. São uma questão de escolha, uma escolha que qualquer pessoa pode fazer.

Não importa quais sejam os seus objectivos (começar o seu negócio, pagar cartões de crédito, eliminar o pagamento da sua hipoteca, reformar-se aos 65… ou mesmo aos 55), eles irão exigir persistência e paciência. É preciso começar.

E deve trabalhar de forma consistente na rejeição imediata da gratificação imediata em favor da gratificação tardia, a fim de atingir cada objectivo. No final, paga, e paga muito.

Regra do Sucesso Financeiro da Sustentabilidade:
A capacidade de manter o plano até ao seu objectivo é alcançado.

#10 A LEI DA VERDADEIRA RIQUEZA

A prosperidade real é medida tanto pela forma como utilizamos o nosso dinheiro como ele é, pelo quanto temos.

Ser rico é um estado de espírito mais do que prosperidade material. Mantenha-se concentrado em baixar a sua obrigações financeiras para construir riqueza. Mantenha-se concentrado sobre o que valoriza, e mantenha-se atento à vida, e não sobre a prosperidade material.

Regra de Acumulação da Riqueza: Rigor do cobrador de impostos – se receber um reembolso inesperado, está a pagar impostos em excesso, e dando ao governo uma isenção de jurosdo empréstimo.

Regra de Acumulação da Riqueza: Ao investir, fazer corresponder a sua composição de activos à sua personalidade de investimento e tolerância ao risco. Não envolva emoção em as suas decisões de investimento.

Regra de Acumulação da Riqueza: A diversidade reduz adversidade

Agora que já sabe quais são as leis do dinheiro, já pode começar a implementar na sua vida. Qual destas leis já começou e implementar? E quais é que precisa implementar? O que acha destas leis do dinheiro? Partilhe o seu pensamento connosco.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.