fontes de renda

8 Fontes de Renda Para Alcançar Liberdade Financeira[Garantido]

Sabia que quanto mais fontes de renda tiver melhor são a suas chances de alcançar liberdade financeira? Sim, a sua liberdade financeira depende muito das fontes de renda que tiver.

Quanto mais fontes de renda tiver melhor.

Uma única não basta, é preciso ter mais e diversificar.

Certamente que já ouviu falar sobre a importância de diversificar as suas fontes de renda. Isso é muito importante para quem almeja ter segurança financeira.

Mas infelizmente, a maioria das pessoas passa a vida inteira dependendo de uma única fonte de renda. O que acaba criando vários dissabores e muita inquietação e ansiedade para essas pessoas.

Depender de uma única fonte de renda não é sábio, é preciso saber diversificar as suas fontes e ir aumentando até onde puder. Quanto mais fontes de renda tiver melhor é para si.

Isso porque ninguém sabe sobre o amanhã. E porque vivemos num mundo de incertezas é preciso se precaver de modo a que possamos fazer face às possíveis adversidades que vierem.

Quanto melhor preparado estiver financeiramente melhor será para si. Por isso é importante armar-se com várias formas de ganhar dinheiro e não depender de uma única renda.

De modo a ajudá-lo a começar a criar renda para si, neste artigo vou partilhar consigo as várias fontes de renda que existem

#1 Renda Ganha: Receita de um emprego

A renda ganha é aquela que depende do seu emprego, esta renda é fruto do trabalho que você faz para ganhar dinheiro.

Se você tem um emprego ou trabalha como freelancer para ter dinheiro isso enquadra-se nesta fonte de renda. Esta é a renda que você ganha como fruto do seu esforço directo ou do seu suor.

Lembre-se que a Bíblia diz que do suor do seu rosto o Homem irá ganhar o seu pão ou mantimento.

#2 Renda de Lucro: Receita de um negócio

A renda de lucro é aquela que advém como resultado de um negócio. Ou seja, ela advém da venda de produtos e serviços.

Sempre que você vende um produto ou serviço espera ter lucro, isso é que determina a saúde de um negócio.

Esse lucro que sai da venda desses produtos ou serviços é que é a renda de lucro. Em algum momento você pode considerar ganhar dinheiro desse jeito de modo a cria renda extra.

#3 Renda de Juros: Receita de Empréstimos

A renda de juros é aquela que você ganha quando empresta dinheiro a uma ou várias pessoas. Esse empréstimo faz-se media uma percentagem da taxa de juros.

Geralmente você faz isso mediante a taxa de juros vigente no mercado ou até uma taxa mais competitiva.

Mas é importane que antes de fazer isso esteja devidamente legal de modo a não envergar pela prática da agiotagem que é ilegal. Para o efeito, terá que criar uma microcrédito.

Outra forma de fazer o seu dinheiro render juros é através de uma conta a prazo ou uma conta poupança. Para este caso, você não tem muito controle sobre a taxa de juros que for a ganhar, pois esta quem determina é o banco.

Exemplo:

Para entender melhor quanto dinheiro pode ganhar vejamos este exemplo:

Digamos que você dá emprestado 5000.00 MT a uma taxa de juros de 30%.

Isso significa que irá receber 5000.00 MT mais 1500.00 MT

O total que irá receber é de 6500.00 MT

Nesta tranzação você ganha 1500.00 MT só por emprestar dinheiro a uma única pessoa. Agora é só multiplicar isso pelo número de pessoas que você quer emprestar.

Quanto mais dinheiro você dar emprestado e a quanto mais pessoas emprestar, mais dinheiro você ganha. Portanto, o seu potencial de ganho depende do valor a emprestar e ao número de pessoas que for a dar emprestado.

#4 Renda Residual: Quando Continua a Receber Mesmo Depois do Trabalho ter Sido feito

Este é um fonte de renda que você recebe não uma única vez mas várias vezes. Ela enquadra-se no tipo de renda passiva, pois aqui você trabalha uma única vez mas continua a receber dinheiro pelo trabalho.

A renda que você ganha na imobiliária é um exemplo disso. Ou se você cria um produto digital como um ebook ou curso online, esses são alguns exempos de renda residual.

A renda residual é também um tipo de renda passiva, pois ela continua a gerar renda mesmo depois de ter feito o trabalho.

#5 Renda de Dividendos: Receita Oriunda de Acções

Esta renda é aquela que é oriunda dos divendos que você recebe sobre a compra de acções. Geralmente quando se compra acções numa empresa, ela paga dividendos aos seus acionistas.

Quando você investe na compra de acções na bolsa de valores, você recebe os dividendos pela aquisição dessas acções como resultado do seu investimento em bolsa.

#6 Receita de Renda: Receita da renda de uma casa ou propriedade

Se tem uma casa ou propriedade, você pode alugá-la e pelo aluguer desse espaço receberá uma renda. Essa pode ser uma boa fonte de renda passiva para si.

O arrendamento de imóveis não se limita apenas à uma casa, mas você pode ter um quarto livre na sua casa e torná-la numa fonte de renda para si. O AirBnB usa este conceito para criar independência financeira para milhares de pessoas.

Esta é uma das melhores formas de ganhar renda passiva, uma vez que há sempre pessoas a procura de lugar para ficar. E à medida que a demanda aumentar maior é a probabilidade de você ganhar mais dinheiro com isso.

#7 Renda de Royalties: Receita pelo uso das suas ideias

A renda de royalties advém da venda, uso, ou aluguel da sua propriedade intelectual. Isso inclua a venda de livros, músicas, e outro tipo de obras. Esta é também uma forma de renda passiva que pode colocar muito dinheiro no seu bolso.

Se você prouza músicas, escreve livros e outro tipo de propriedade intelectual, poderá ganhar dinheiro com isso.

Por exemplo, sempre que uma rádio out televisão tocar as suas músicas você recebe um valor por isso. Isso aplica-se também a livros e outras formas de arte.

#8 Ganhos de Capital: activos que aumentam o seu valor

Os ganhos de capital aplicam-se sempre que os seus activos aumentam o seu valor no mercado. Por exemplo, se tiver uma propriedade que ao longo do tempo vai aumentando o seu valore.

Isso é comum na área de imobiliária, onde dependendo das condições do mercado, os suas propriedade podem valorizar-se ao longo do tempo. E à medida que a demanda por esse tipo de propriedades subir mais valor terá a sua propriedade.

Com cada uma destas fontes de renda você pode alcançar a sua liberdade financeira. O importante é criar uma fonte de cada vez.

Não tenha pressa. Seja paciente apenas.

Quais destas fontes de renda você já tem? E quais é que pretende criar a seguir. Partilhe connosco nos comentários.

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *